08/06/2010 - 17h27

Lesão obriga troca do árbitro da partida entre Argélia x Eslovênia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O árbitro guatemalteco Carlos Alberto Batres irá comandar a partida entre Argélia e Eslovênia, neste domingo, válido pelo grupo C, após o juiz inicialmente designado para o confronto, o chileno Pablo Pozo, sentir uma contusão e ser cortado da Copa do Mundo de 2010. Os assistentes Patricio Basualto e Francisco Mondria também estão fora do Mundial.

Batres terá a companhia de outros dois assistentes das Américas: Leonel Leal, da Costa Rica, e Carlos Pastrana, de Honduras. As informações foram confirmadas nesta terça-feira pela Fifa, por meio de um comunicado oficial.

Curiosamente, Pablo Pozo, que não teve o tipo de contusão revelado, se envolveu em uma polêmica no ano passado. Durante uma partida entre Venezuela e Colômbia, válida pelas eliminatórias sul-americanos, os colombianos acusaram o árbitro de racismo e abuso de autoridade. O juiz, no entanto, não recebeu nenhuma punição.

Pozo era um dos seis árbitros sul-americanos na Copa do Mundo de 2010. Além dele, também estão o brasileiro Carlos Eugenio Simon, o argentino Hector Baldassi, o colombiano Oscar Ruiz, e os uruguaios Jorge Larrionda e Martín Emilio Vázquez.

Já a Concacaf, entidade representada por Carlos Alberto Batres, tem ainda outros três árbitros no Mundial africano: Joel Aguilar (El Salvador), Benito Archundia e Marco Rodríguez (ambos do México).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host