08/06/2010 - 13h20

Dupla de zaga da Alemanha celebra parceria e defende time sem 'chefe'

Das agências internacionais
Em Erasmia (AFS)

Formada em cima da hora, a zaga da Alemanha já se diz segura para a estreia na Copa do Mundo. Favorecido pela lesão de Westermann, Arne Friedrich vai jogar ao lado de Per Mertesacker, e comemora a oportunidade de recuperar-se de uma temporada abaixo da média no Hertha Berlim.

“Foi um ano difícil que deixei para trás, e cheguei à preparação para o Mundial com poucas expectativas, mas creio que mostrei coisas boas”, disse Arne Friedrich, em uma coletiva de imprensa posterior ao treino desta segunda.

Titular da lateral em 2006, o jogador passou por maus momentos nos últimos quatro anos, atuando no Hertha Berlim. Na temporada 2009/2010, o declínio chegou ao ponto máximo com a queda para a segunda divisão do Alemão.

Friedrich, mesmo assim, será a primeira opção de Joachim Low para o jogo contra a Austrália. Westermann, que foi titular do time na maior parte das eliminatórias para a Copa, lesionou-se às vésperas do início da competição.

Mertesacker, que também compôs o time que ficou na terceira colocação em 2006, mostra contentamento com o parceiro. O zagueiro do Werder Bremen, no entanto, recusa a condição de líder da zaga pela maior longevidade na seleção.

“Estamos no mesmo momento da onda, no mesmo tom, não nenhum chefe”, disse Mertesacker.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host