08/06/2010 - 09h55

Alemanha treina sob vuvuzelas e se anima após a perda de Ballack

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O clima de tristeza que dominou a Alemanha após a lesão de Michael Ballack está sendo substituído aos poucos. No primeiro treino da seleção europeia na África do Sul, cerca de 2 mil torcedores animaram a atividade com o barulho das vuvuzelas, e mudaram o discurso discreto do time até então.

“Os mais jovens estão curiosos, interessados. Eu acho que eles darão menos trabalho que aqueles que estão em sua terceira Copa do Mundo”, disse Oliver Bierhoff, gerente da seleção, em entrevista ao jornal Der Spiegel.

Joachim Low, técnico da Alemanha, comandou o trabalho vestido com uma camisa branca com a inscrição “Yebo”, que significa “oi” no idioma zulu. A festa, no entanto, vai se restringir ao hotel do time.

A comissão técnica pretende manter um regime máximo de concentração, e já prepara a instalação de diversões como videogames e outros jogos no local. Fora do “enclausuramento”, porém, a Alemanha vai ganhando cada vez mais elogios.

“Sami [Khedira, substituto de Ballack] é forte no campo. Ele cresceu muito nos últimos anos e tem um bom entendimento da parte tática. Ele sabe quando tem de intervir”, disse Jens Lehmann, goleiro da Alemanha em 2006, em entrevista ao canal Sky.

“A Alemanha é forte, até porque o Ballack está fora. Isso vai ser ainda mais motivador para os jogadores jovens”, disse Van Bommel, volante holandês que atua no Bayern de Munique, também ao Der Spiegel.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host