08/06/2010 - 16h06

Dempsey se inspira em finais recentes na carreira para fortalecer EUA

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Dempsey esteve nas finais da Liga Europa e Copa das Confederações, derrotado nas duas decisões

    Dempsey esteve nas finais da Liga Europa e Copa das Confederações, derrotado nas duas decisões

Um dos destaques da seleção norte-americana, o meio-campista Clint Dempsey minimiza o fato de a equipe não figurar entre os favoritos na Copa do Mundo e se inspira em suas participações em finais de campeonato para reforçar o discurso de “é possível pensar em algo maior” no torneio.

Como atleta do Fulham, Dempsey chegou à final da Liga Europa deste ano, caindo diante do Atlético de Madri. Pela equipe norte-americana, o jogador perdeu a decisão da Copa das Confederações contra o Brasil, por 3 a 2, em 2009, quando os EUA venciam por 2 a 0 (um gol feito por Dempsey).

Otimista quanto à possibilidade de vitória sobre a Inglaterra na estreia no Mundial, sábado, às 15h30, o atleta traça comparações entre o Fulham e a seleção norte-americana.

“O Fulham tem um sistema defensivo compacto, com duas linhas de quatro jogadores, saindo para atacar no momento certo. Nossa seleção atuar de forma parecida com o Fulham”, destacou.

Para Dempsey, o trabalho psicológico será importante na preparação diante da Inglaterra.

“Você não pode viver a vida com receio. Você tem que encarar as adversidades e oportunidades. Eu creio que os jogadores estão com essa mentalidade”, acrescentou.

A seleção norte-americana venceu seus últimos dois amistosos pré-Copa, derrotando a Austrália (3 a 1) e Turquia (2 a 1). EUA e Inglaterra, ao lado de Argélia e Eslovênia, integram o grupo C da Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host