08/06/2010 - 20h10

Com torcida no aeroporto e "fuga" de Lippi, Itália viaja para a África do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Itália está a caminho da África do Sul em busca do pentacampeonato mundial. A delegação da Azzurra decolou na noite desta terça-feira no aeroporto de Malpensa e teve uma despedida calorosa, apesar dos recentes resultados negativos.

Cerca de cinqüenta pessoas entre fãs e curiosos compareceram para dar apoio aos jogadores. O técnico Marcelo Lippi, que chegou na companhia do capitão Cannavaro, entrou pelo portão lateral e conseguiu evitar os jornalistas. Alguns jogadores como Gattuso e De Rossi também não tiveram contato com a imprensa.

Entre os que se pronunciaram o discurso foi de otimismo e uma boa dose de humildade. Apesar de ser atual campeã mundial, boa parte dos jogadores elegeu Espanha, Brasil e Argentina como favoritos.

“Nós esperamos fazer uma boa Copa do Mundo na África do Sul. O importante é manter os pés no chão. Nós trabalhamos duro durante a concentração em Sestriere e estamos motivados”, disse o jogador do Napoli Christian Maggio ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Gianluca Zambrotta teve a mesma opinião do companheiro. Ele fez elogios ao time da Itália, mas apontou os rivais como favoritos. “Formamos um grande grupo”, disse. “É uma mistura de juventude e experiência, pode ser a mistura certa. Mas meus favoritos? Argentina, Inglaterra, Brasil e Espanha”, concluiu.

A Itália ainda vem apresentando problemas em campo e vem de três amistosos sem vitória. A equipe ficou no 0 a 0 com Camarões, perdeu para o México por 2 a 1 e empatou com a Suíça por 1 a 1 em sua última aparição antes da estreia no Mundial.

Atual campeã do mundo, a Azzurra quer se igualar ao Brasil e conquistar o pentacampeonato na África do Sul. O time estreia dia 14 de junho contra o Paraguai. Integrante do grupo F, a seleção europeia ainda está ao lado da Nova Zelândia e da Eslováquia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host