08/06/2010 - 14h18

Aniversariante, Maxi Pereira acha difícil marcar Ribéry

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

Nesta terça-feira, Maxi Pereira comemora seu aniversário de 26 anos. Nem é preciso se esforçar muito para adivinhar o melhor presente desejado pelo meio-campista da seleção uruguaia, que deve marcar Franck Ribéry na primeira partida da equipe na Copa do Mundo.

“Bom resultado é ganhar, mas também é importante não perder. O jogo dura 90 minutos; precisamos cuidar para que a ansiedade não nos leve a cometer erros que nos façam perder. O melhor presente é uma vitória do Uruguai. Se eu jogarei ou não, veremos”, disse, em entrevista coletiva.

Maxi Pereira elogiou Ribéry. “A França tem atacantes muito bons. Pelo meu lado, cai Ribéry. E difícil marcá-lo, pois ele encara toda a partida. Devemos ficar atentos, mas também confiantes. Precisamos respeitar os adversários e confiar em nossas qualidades. Quando os atacarmos, podemos causar prejuízo a eles”, analisou.

O jogador não demonstrou preocupações com o possível esquema tático que o Uruguai adotará. “Não tenho problemas em jogar em uma linha de três ou quatro atletas. Com três, um terá mais liberdade para chegar ao gol. Mas esta zona defensiva pode se transformar em uma linha de quatro, já que quando um lateral sobe, o outro fica”, explicou.

O Uruguai enfrenta a França nesta sexta-feira às 15h30 (horário de Brasília) na Cidade do Cabo. As duas equipes fazem parte do grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul e do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host