08/06/2010 - 12h29

Lugano acredita que Uruguai estreará com 'potência máxima'

Da AFP
Em Kimberley (África do Sul)

O capitão da seleção uruguaia na Copa do Mundo África do Sul, Diego Lugano, disse nesta terça-feira na concentração de Kimberley que o time chegará com sua "potência máxima" à estreia de sexta-feira contra a França na Cidade do Cabo.

"Na sexta-feira, o Uruguai estará com sua potência máxima, vamos ver na competição até onde chegamos, mas estamos tranquilos porque trabalhamos bem", disse o ex-jogador do São Paulo em uma entrevista coletiva à imprensa em Kimberley, 460 quilômetros a sudoeste de Johannesburgo.

Perguntado sobre a aparente tranquilidade da equipe nas sessões de treinos, Lugano disse que é preciso ter "a consciência tranquila de que tudo foi feito nas melhores condições possíveis".

Em relação à grande questão predominante na sede de Kimberley e no campo de treinamentos GWK Park, sobre qual será o esquema que o Uruguai utilizará contra a França, se será uma linha de três ou de quatro atrás, Lugano disse que não está preocupado com isso.

Ele lembrou que jogou com uma linha de três durante quatro anos no São Paulo e também na seleção em diversas ocasiões.

Para Lugano, será importante "manter o equilíbrio emocional" durante os diferentes momentos da partida.

Perguntado sobre o peso da história do Uruguai nas Copas, o capitão considerou que é um estímulo, mas "não um peso, nem uma pressão".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host