07/06/2010 - 16h38

Kewell rechaça problema na virilha e se diz pronto para a estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meia Harry Kewell está disponível para a estreia da Austrália na Copa do Mundo. Recuperado de uma lesão na virilha, o jogador do Galatasaray se colocou à disposição do técnico Pim Verbeek para enfrentar a Alemanha.

“Eu definitivamente estou pronto para jogar. Eu sei que todos estão especulando sobre isso, e agora é uma escolha do treinador. Esse sistema médico é fantástico. Eles sabem o que estão fazendo”, disse o jogador, ao jornal Sydney Morning Herald.

Kewell treinou separadamente durante quase toda a preparação da Austrália para o Mundial. Seu retorno aos trabalhos com bola aconteceu somente na última quinta-feira. No fim de semana, o meio-campista foi relacionado para o jogo amistoso contra os Estados Unidos, mas não foi usado na derrota por 3 a 1. 

Um dos mais experientes do grupo australiano, Kewell ainda falou sobre a importância de um bom resultado contra a Alemanha, rival do time na primeira rodada da Copa.

“A gente sabe que nas eliminatórias eles não foram um grande time, mas assim que eles entram na competição, eles sobem quatro ou cinco degraus”, disse o meia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host