07/06/2010 - 12h51

Leucemia de filho motivou saída de terceiro goleiro australiano, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os jornais australianos publicaram, nesta segunda-feira, que a leucemia do filho de quatro anos motivou o abandono de Brad Jones da delegação australiana. O terceiro goleiro da seleção da Oceania foi encontrar a família na França, e pode ser cortado da Copa do Mundo.

Segundo o The Australian, Luca, filho de Jones, foi diagnosticado com o câncer. Já o Sydney Morning Herald afirma que a Fifa já autorizou a Austrália a convocar um novo atleta, o que ainda não foi feito.

Em circunstâncias normais, uma nova convocação tão próxima da Copa só seria aceita em caso de problemas médicos, mas a entidade teria aberto uma exceção.

“Nós esperamos que ele não volte, e isso diz muito sobre a seriedade do problema. A FFA [Federação Australiana de Futebol] está em contato com a Fifa, neste momento não temos certeza de nada”, disse Pim Veerbeck, técnico da Austrália, que não confirmou nenhuma das duas informações divulgadas pela imprensa.

“A gente se considera uma família, e as notícias que ouvimos foram devastadoras. Atingiu todos os jogadores. Nós desejamos ao Brad toda a força e sorte que eles precisam agora”, disse Lucas Neill, zagueiro australiano.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host