07/06/2010 - 13h16

Inglaterra usa Rooney e bate time sul-africano por 3 a 0 em jogo-treino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A decisão de poupar Wayne Rooney em um jogo-treino foi deixada de lado conforme os titulares escolhidos iam decepcionando. Depois de um primeiro tempo morno, a Inglaterra usou sua principal estrela e venceu o Platinum Stars, da primeira divisão sul-africana, por 3 a 0, em Rustemburgo.

Apesar de estar teoricamente pronto para entrar em campo, o atacante do Manchester United ainda busca seu melhor ritmo de jogo. Na reta final da temporada europeia, Rooney chegou a ser afastado por conta de uma lesão no tornozelo.

Nesta segunda-feira, a Inglaterra entrou em campo com Peter Crouch e Jermain Defoe formando a linha de ataque, com Heskey, além de Rooney, no banco. Logo no início, com menos de 5min, Defoe aproveitou passe de Gerrard e abriu o placar.

Três minutos depois, o lateral-direito Glen Johnson empurrou Mzikayisa Meshaba na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bradley Grobler mandou por cima do travessão.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Como até o intervalo a Inglaterra pouco fez, Capello resolveu usar a sua principal arma. Em poucos minutos, Rooney recebeu um amarelo, criou uma chance para Heskey (que a desperdiçou), e deu uma assistência para Joe Cole ampliar.

A dez minutos do fim, Rooney foi ainda mais longe, ao completar uma jogada de James Milner e fechar o placar. Agora, a equipe entra em reta final de preparação para a estreia na Copa, contra os Estados Unidos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host