07/06/2010 - 15h16

Estreia de algoz de Ballack em Gana agrada técnico da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Algoz do alemão Michael Ballack, Kevin-Price Boateng estreou pela seleção de Gana no último fim de semana, e arrancou elogios pela performance. Atuando fora de sua posição de origem, o meio-campista foi bem na vitória por 1 a 0 contra a Letônia.

“Era o primeiro jogo dele, e ele não estava onde mais gosta de atuar, por isso acho que ele foi muito bem. Este é o lugar que quero dar a ele, e para um primeiro jogo está bom”, disse Milovan Rajevac, técnico de Gana, que o escalou como volante. 

Boateng tem um histórico familiar peculiar. Seu irmão, Jerome Boateng, joga na seleção alemã. A dupla nasceu em Berlim e tem a mãe alemã e o pai ganense. Kevin, que é mais velho, chegou a defender os europeus na base, mas nunca foi convocado.

Por fim, decidiu aceitar o convite dos ganenses, e foi convocado para a Copa do Mundo mesmo sem nunca ter defendido o país africano. Boateng, no entanto, ganhou notoriedade por ter sido o autor da entrada violenta que tirou Ballack da competição. A imprensa alemã, imediatamente, esqueceu da ligação do jogador com o país e o culpou pelo ocorrido.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host