06/06/2010 - 17h00

Técnico da Alemanha está satisfeito com preparação da equipe para a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Faltando uma semana para a estreia de sua equipe na Copa do Mundo contra a Austrália, o treinador da seleção alemã, Joachim Löw, mostra confiança em seus jogadores e acredita em mais uma boa campanha da Alemanha no Mundial. Para o treinador, o time está próximo do ideal para começar a disputa.

“Nós temos jogadores jovens que são tecnicamente muito bons e o potencial é alto. Todos têm trabalhado fortemente, mas ainda temos uma outra semana pela frente para trabalharmos forte”, afirmou Löw ao site oficial da Fifa.

“Temos um bom time com uma grande expectativa. Todos estão animados no treino e dão a certeza de que podemos jogar um bom torneio. Eu tenho muita fé”, completou o treinador.

Sem poder contar com Michael Ballack devido a uma lesão que tirou o ex-capitão da seleção alemã da Copa do Mundo, Joachim Löw demonstra confiança no lateral-esquerdo Philipp Lahm, seu escolhido para assumir a faixa de capitão.

“Ele sempre fala de sua mente claramente e abertamente para mim. Philipp Lahm é uma pessoa importante para conversar. Eu sei que estou sempre me abrindo e tenho um retorno honesto dele”, avalia Joachim Löw.

Sem adiantar a escalação do ataque de sua seleção, em que tem um Miroslav Klose passando por má fase e o brasileiro naturalizado alemão Cacau jogando seu auge, Joachim Löw elogia Klose e minimiza a forma física do atacante que foi um dos principais jogadores da Alemanha nas Copas de 2002 e 2006.

“Eu não espero que (Klose) exploda após três ou quatro dias. Ele apenas precisa treinar. Ele precisa de mais algumas boas sessões de treinamentos. Miroslav vai mostrar o que ele é capaz de fazer no torneio”, finalizou o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host