06/06/2010 - 13h34

Goleiro português diz que vai dormir melhor depois da contusão de Drogba

Mauricio Stycer
Em Magaliesburg
  • Beto, goleiro da seleção de Portugal, gostou da lesão do atacante Drogba, seu rival no Mundial

    Beto, goleiro da seleção de Portugal, gostou da lesão do atacante Drogba, seu rival no Mundial

Ao final do primeiro treino na África do Sul, jogadores da seleção de Portugal manifestaram tristeza pela contusão do atacante Drogba, mas deixaram escapar que a ausência do principal jogador da Costa do Marfim é motivo de alívio para a equipe. “Serão 30 minutos de noite dormida a mais”, disse o goleiro Beto. “Fico muito triste pelo amigo, mas será ótimo para nós”, disse o lateral Paulo Ferreira, colega do atacante no Chelsea.

Portugal e Costa do Marfim integram o mesmo grupo do Brasil e da Coréia do Norte na Copa. Só os dois primeiros classificados nesta fase inicial passam para as oitavas de final.

A seleção portuguesa chegou neste domingo, pela manhã, à África do Sul, e foi a campo, para um treino leve, com bola, no meio da tarde, num colégio, na região de Magaliesburg, a cerca de 60 quilômetros de Johanesburgo.

Na terça-feira, a equipe enfrenta seleção de Moçambique, num amistoso, em Johanesburgo. A estreia na Copa é no dia 15, justamente contra a Costa do Marfim, em Port Elizabeth.

Cerca de 2 mil pessoas, portugueses em sua maioria, assistiram ao treino. Um número semelhante ficou de fora, impedido de entrar pela polícia. Há uma comunidade de cerca de 500 mil portugueses no país.

Aos gritos de “é campeão”, e com saudações aos principais jogadores, a platéia participou animadamente do treino. “É normal eles falarem que seremos campeões. Nós também queremos, mas temos os pés no chão”, observou o volante Tiago.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host