04/06/2010 - 20h18

Substituto de Ferdinand adia férias para ir à Copa e diz que sexta foi "louca"

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • Michael Dawson (f) teve de deixar de lado as férias para aceitar a convocação para a Copa do Mundo

    Michael Dawson (f) teve de deixar de lado as férias para aceitar a convocação para a Copa do Mundo

A grave lesão no joelho e o sequente corte de Rio Ferdinand obrigaram o técnico Fabio Capello a convocar o zagueiro Michael Dawson para a Copa do Mundo, a pouco mais de uma semana para a estreia da Inglaterra no Mundial contra os Estados Unidos.

Pego de surpresa pela convocação, o defensor do Tottenham revelou que, por pouco, não foi encontrado para atender o chamado. “As coisas podem mudar em questão de segundos. Em um minuto, eu estava programando minhas férias, e no outro eu recebi uma ligação perguntando se eu já estava viajando, porque Rio deixou o treinamento”, contou o zagueiro ao site oficial de seu clube. “Eu disse que não, então me disseram que eu deveria estar pronto em uma hora. Foi um dia louco”.

Dawson estava entre os 30 jogadores pré-relacionados para a Copa, mas não ficou entre os 23 da lista definitiva. O jogador de 26 anos jamais entrou em campo pela seleção inglesa, mas sua convocação começou a ser solicitada com a grande campanha do Tottenham no Campeonato Inglês. O time ficou na surpreendente quarta colocação e obteve uma vaga para a Liga dos Campeões.

“Eu nunca tinha sido convocado. Então quer uma convocação melhor do que para a Copa?”, brincou Dawson, lamentando, porém, o corte de Ferdinand. “Para o Rio, não teria nenhum sentimento pior do que este, ainda mais como capitão. Sinto muito por ele. Eu perdi a final da Copa da Liga em 2008 [quando o Tottenham venceu o Chelsea], e não havia nada que pudesse ser dito que me fizesse sentir melhor”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host