04/06/2010 - 12h32

Federação Inglesa confirma corte de Rio Ferdinand após lesão no joelho

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Ferdinand deixa o hospital em Rustenburg após sofrer contusão no joelho em treino da Inglaterra

    Ferdinand deixa o hospital em Rustenburg após sofrer contusão no joelho em treino da Inglaterra

O técnico Fabio Capello terá um importante desfalque para a Copa do Mundo da África do Sul. Depois de o capitão Rio Ferdinand ter sofrido uma lesão no joelho durante o treino desta sexta-feira, a Federação Inglesa confirmou o corte do jogador do Manchester United.

Dois importantes jornais ingleses – o The Sun e o The Times – tinham noticiado horas antes que o zagueiro já estava fora do Mundial.

Os diários da Inglaterra reportaram que o jogador não tinha mais condições de disputar a Copa sul-africana depois de passar por diversos exames em um hospital próximo de onde o time nacional inglês está hospedado em Rustenburg.

De acordo com o The Times, Ferdinand deixou o hospital, após passar pela bateria de exames, de muletas e com o joelho lesionado enfaixado, já ciente que seria cortado da seleção. O zagueiro se lesionou em um lance com o atacante Emile Heskey, em uma tentativa de desarme durante o treino no Royal Bafokeng.

Ferdinand teve problemas com lesões durante toda última temporada. Acabou disputando poucas partidas pelo Manchester United e também perdeu jogos da seleção inglesa.

O zagueiro do Tottenham, Michael Dawson, que foi cortado da lista de 30 nomes na última terça-feira, já estava ciente de que poderia ser chamado novamente e fica com a vaga do jogador do Manchester.

*Atualizada às 13h50

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host