04/06/2010 - 09h21

Marcello Lippi tenta melhorar a imagem da Azurra no último amistoso antes da Copa

Das agências internacionais
De Roma (itália)
  • Marcello Lippi fará mudanças na Itália em busca de melhorar a imagem do time

    Marcello Lippi fará mudanças na Itália em busca de melhorar a imagem do time

Depois da pobre imagem que seu time deixou após a derrota por 2 a 1 para o México, no amistoso da última quinta-feira, o técnico da Itália, Marcello Lippi, tentará mudar a cara da equipe para o último jogo antes da viagem para a Copa. No sábado, os atuais campeões do mundo enfrentarão a Suíça, em Genebra, buscando levar uma boa vitória na bagagem para a África do Sul.

Lippi justificou a derrota dizendo que seus comandados ainda não completaram a preparação para o Mundial, mas admitiu ter alguns problemas a serem resolvidos, como o cansaço dos atletas.

“Eu conheço meus jogadores e eles não jogam assim. Sabia que o pessoal estaria com as pernas pesadas, estão cansados. Se não fosse isso, teríamos jogado bem melhor. Mas eu garanto que chegaremos à Copa em melhores condições”, assegurou o treinador.

Para o amistoso contra a Suíça, Lippi já avisou que dará oportunidade a todos que não jogaram contra o México. O técnico também confirmou que fará alterações no time titular da Azzura. Giorgio Chiellini jogará na zaga os primeiros 45 minutos no lugar de Leonardo Bonucci, ao lado de Cannavaro, Maggio e Zambrotta. Para o ataque, Lippi mandará a campo Pazzini e Gilardino. Di Natale será poupado, assim como o meia Camoranesi, que ainda sente dor no joelho.

A Itália está no grupo F e fará sua estreia na Copa no dia 14 de junho, contra o Paraguai, na Cidade do Cabo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host