03/06/2010 - 15h14

Vicente Del Bosque sai em defesa de Casillas para o gol da Espanha

Das agências internacionais
De Innsbruck (Áustria)
  • Valdés, à esquerda, nega polêmica, mas é a sombra de Casillas para o gol da Espanha

    Valdés, à esquerda, nega polêmica, mas é a sombra de Casillas para o gol da Espanha

As redes da seleção espanhola são protegidas pelas mãos de Iker Casillas há quase dez anos. Um nome que até bem pouco tempo era inquestionável agora está na berlinda, principalmente após a grande temporada realizada pelo goleiro do Barcelona, Victor Valdés, que terminou como o menos vazado do Campeonato Espanhol.

“Temos três excelentes nomes e quero lembrar a todos que a confiança em Casillas é a maior possível”, declarou o treinador da Espanha, Vicente Del Bosque, após o amistoso da equipe, no último sábado, contra a Arábia Saudita, na Áustria, vencido pelo seu time por 3 a 2.

Alguns erros de Casillas, principalmente no início da partida, reabriram a polêmica sobre se o camisa 1 da “Fúria” nos últimos anos poderia ser simplesmente removido do que foi o seu cargo por quase uma década.

“Iker possui uma trajetória inatacável. Como goleiro, ganhou tudo e seguramente conseguirá mais. Por isso, não consigo entender que coloquem em dúvida sua capacidade”, disse Victor Valdés, terça-feira, buscando acabar com a polêmica no gol da Espanha, aberta, em parte, por sua presença.

O terceiro goleiro do time, Pepe Reina, também falou sobre o assunto. “Os goleiros que estão aqui comigo são fora de série. O nível de Iker e Casillas foi absurdo na última temporada”.

Na quarta-feira, o técnico Del Bosque agradeceu as palavras de Valdés que, segundo ele, aliviou a pressão sobre os goleiros.

“Existe uma sensação de satisfação interna. As declarações (de Valdés) foram um alívio contra aqueles que diziam haver uma situação complicada com a sua presença aqui. Valdés está tendo um comportamento exemplar com suas palavras e gestos”, declarou Del Bosque, encerrando o assunto.

Casillas é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa da Espanha na história, com 103 atuações. É superado apenas pelo lendário Andoni Zubizarreta, que defendeu o gol da “Fúria” por 126 vezes.

A Espanha está no grupo H e, com ou sem Casillas no gol, fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra a Suíça, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host