01/06/2010 - 10h57

Valdés defende Casillas contra polêmica no gol da Espanha

Das agências internacionais
Em Schruns (Áustria)
  • O goleiro Víctor Valdés defende o companheiro Iker Casillas das críticas da imprensa espanhola

    O goleiro Víctor Valdés defende o companheiro Iker Casillas das críticas da imprensa espanhola

O goleiro do Barcelona, Victor Valdés, convocado para a seleção da Espanha, assegurou que seu companheiro, o camisa 1 do Real Madrid, Iker Casillas, já "alcançou tudo que era possível como goleiro" procurando assim acabar com a polêmica aberta pela vaga de titular do time que disputará a Copa do Mundo na África do Sul.

"Iker tem uma trajetória intocável. Como goleiro, ele já alcançou tudo que era possível e seguramente conseguirá mais ainda, por isso não entendo como colocam em dúvida sua qualidade", disse Valdés em entrevista coletiva realizada na base de treinamentos da Espanha em Schruns, na Áustria.

Dois fatores serviram para reavivar a polêmica sobre quem deveria ser o goleiro titular da Espanha: a grande temporada no Barcelona realizada por Valdés, que terminou como o goleiro menos vazado do campeonato espanhol, e os pequenos erros que, segundo a imprensa espanhola, Casillas cometeu no amistoso de sábado contra a Arábia Saudita, vencido pela Espanha por 3 a 2.

"Todos os jogadores devem ser respeitados, mas falando de Iker, é preciso um pouco mais", continuou Valdés, que também lembrou do terceiro goleiro em sua defesa aos escolhidos por Vicente Del Bosque para proteger o gol da Fúria.

"Sou muito sortudo em ter ao meu lado Casillas e Pepe Reina (do Liverpool) para trabalhar. Acredito que a seleção ganha muito com isso", insistiu o jogador do Barcelona procurando encerrar o debate.

Valdés também aproveitou para acabar com as suposições de que não tinha um bom relacionamento com Casillas. "Por situações da vida, já que desde jovens seguimos caminhos diferentes, não criamos uma grande amizade, mas sempre procuramos nos ajudar, e é totalmente falso que eu não me dê bem com Iker".

Na mesma entrevista, o atacante David Villa também fez questão de elogiar os goleiros do elenco. "Estamos conscientes e felizes de ter em nosso time três goleiros que seriam titulares em qualquer equipe do mundo. É uma boa dor de cabeça para o treinador".

A Espanha está no grupo H da Copa do Mundo e na primeria fase enfrentará Suíça (13/06), Honduras (21/06) e Chile (25/06).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host