03/06/2010 - 16h23

Presidente do Chile se despede da seleção que 'mudou a mentalidade' do país

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)
  • Sebástian Piñera recebe camisa da seleção de futebol ao lado de sua esposa, Cecilia Morel

    Sebástian Piñera recebe camisa da seleção de futebol ao lado de sua esposa, Cecilia Morel

O presidente do Chile, Sebástian Piñera, se despediu nesta quinta-feira da seleção de seu país, que parte neste sábado para a África do Sul. “Há um povo inteiro esperando uma alegria”, disse aos jogadores.

“Esta equipe mudou a mentalidade do futebol chileno, sempre com auto-confiança e disposta a dar tudo de si em campo”, declarou. “Estou seguro de que quando entrarem no jogo haverá mais de 17 milhões de compatriotas apoiando vocês, que são a nossa esperança.”

Piñera visitou os 23 atletas e o corpo técnico no complexo esportivo Juan Pinto Duran, local de concentração da La Roja, acompanhado do subsecretário de Esportes, Gabriel Ruiz-Tagle, e do presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Harold Mayne-Nicholls.

Goleiro e capitão da seleção chilena, Claudio Bravo entregou a Piñera uma camisa da seleção com o número 10, além de seu nome estampado e as assinaturas de todos os jogadores que irão à Copa da África do Sul.

Aficionado por futebol e acionista do clube Colo Colo, o presidente assegurou que o país está “muito orgulhoso” da seleção, que se classificou para o Mundial em segunda nas eliminatórias sul-americanas, apenas superada pelo Brasil.

Dirigida pelo argentino Marcelo Bielsa, a equipe chilena seguirá com a jornada dupla de treinos até a ida para a África, no sábado, onde fará sua estreia na Copa contra Honduras no dia 16. No Grupo H, o Chile enfrentará a seguir as seleções da Suíça (21) e da Espanha (25).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host