03/06/2010 - 11h32

Paraguai é a 3ª seleção sul-americana a chegar à África do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores da seleção do Paraguai desembarcam em Johanesburgo, África do Sul

    Jogadores da seleção do Paraguai desembarcam em Johanesburgo, África do Sul

Depois de Brasil e Argentina, o Paraguai desembarcou nesta quinta-feira na África do Sul - Chile e Uruguai completam o quinteto sul-americano no país da Copa. O técnico da seleção do Paraguai, Gerardo Martino, acredita que o Mundial será duro, mas está confiante em seu time.

Antes de partir para Pietermaritzburg, onde ficará concentrada a equipe durante o Mundial, o treinador declarou: “Temos nos preparado bem para a Copa. Acredito que estaremos em boas condições para o primeiro jogo. Sabemos que será um Mundial difícil, mas precisamos trabalhar duro para garantir que passaremos à fase seguinte.”

O Paraguai já jogou na África do Sul antes, num amistoso em março de 2008 em que perdeu para os Bafana Bafana. Parte do Grupo F, os paraguaios estreiam contra a Itália no dia 14, na Cidade do Cabo, depois viajam mais de 1 mil quilômetros até Bloemfontein para encarar a Eslováquia e, na sequência, pegam a Nova Zelândia em Polokwane. Apesar de nunca ter chegado às quartas de final de uma Copa do Mundo, o Paraguai contabiliza sua oitava participação no torneio.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host