02/06/2010 - 15h33

Seleção inglesa combate assédio da Inter e mantém Capello até 2012

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O técnico Fabio Capello permanecerá no comando da seleção inglesa até 2012. A informação foi divulgada em nota oficial pela FA (Associação de Futebol do país) nesta quarta-feira, pouco antes do embarque da equipe para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. A entidade reviu uma cláusula no contrato do treinador italiano para combater o assédio da Internazionale.

“Estamos satisfeitos por ter um compromisso com Capello por mais dois anos. Foi bom porque conseguimos resolver antes da equipe embarcar para a África do Sul”, afirmou o vice-presidente da FA, Dave Richards.

A imprensa italiana e britânica apontava Capello como favorito para ocupar a vaga deixada por José Mourinho na Internazionale. Após conquistar a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália), o técnico português deixou o clube italiano para comandar o Real Madrid.

Para manter Capello até o fim da Eurocopa de 2012, a FA alterou uma cláusula no contrato do treinador, que mencionava um eventual fim de acordo após a disputa da última partida da Inglaterra na Copa do Mundo da África do Sul.

“Eu sempre quis permanecer até o fim do meu contrato”, disse Capello. “Na África do Sul, nós estaremos totalmente focados na Copa do Mundo”, completou o treinador de 63 anos.

A Inglaterra integra o grupo C da Copa do Mundo. A estreia está marcada para o dia 12 de junho contra os Estados Unidos. Seis dias depois, o adversário é a Argélia. No encerramento da primeira fase, os comandados de Capello enfrentam a Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host