Alexandre Sinato/UOL

Torcedores do Zimbábue tocam vuvuzelas sul-africanas para a seleção brasileira

01/06/2010 - 17h51

Seleção causa furor na chegada ao Zimbábue e tem hotel 'invadido'

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Harare (Zimbábue)

FESTA PARA A SELEÇÃO

  • Alexandre Sinato/UOL

    Fãs invadem hotel do Brasil

  • Alexandre Sinato/UOL

    Um grande "carnaval" no aeroporto

  • Alexandre Sinato/UOL

    Fantasiados e muito barulhentos

Mais de 400 pessoas no aeroporto e outras centenas no hotel. A chegada da seleção brasileira ao Zimbábue foi um evento incomum para a capital Harare. O desembarque de Kaká, Robinho e companhia fez a população local sair de casa na noite desta terça-feira para recepcionar os “Samba Boys”, apelido local. O contato foi mínimo, mas a festa não parou.

O aeroporto foi tomado por zimbabuanos. Fantasiados, pintados e ostentando inúmeros artigos referentes ao Brasil, os torcedores fizeram de tudo para tentar ver a equipe de Dunga. E mesmo com a delegação pegando um ônibus direto na pista, a farra foi grande.

Kaká e Robinho estiveram entre os nomes mais festejados no saguão do aeroporto. Os fãs tinham a esperança de que os jogadores passassem entre eles, mas a falta de segurança e de estrutura do local impediu que tal atitude fosse sequer cogitada.

Os zimbabuanos, então, tentaram entrar pela área de embarque para chegar até a pista onde a seleção desembarcou. O grande tumulto formado fez com que os policiais organizassem uma extensa fila. Ou pelo menos tentassem.

Os afortunados que estavam posicionados na frente conseguiram o acesso. Puderam ficar a cerca de cinco metros dos jogadores no curto caminho entre aeronave e ônibus. Kaká e Robinho novamente foram os mais ovacionados, mas quem mais interagiu com os anfitriões foi o goleiro Julio Cesar.

Não faltaram vuvuzelas, capacetes coloridos e até tambores. Alguns que não conseguiram acesso à pista preferiram dançar e cantar. A festa só acabou (temporariamente) quando surgiu a notícia de que o ônibus do Brasil já estava a caminho do hotel.

A preparação de um rival

Portugal, adversário do Brasil na 1ª fase da Copa, venceu amistoso contra Camarões. Leia mais

Boa parte dos torcedores seguiu até a concentração da seleção e “invadiu” o local. Eles se misturaram a hóspedes, curiosos e imprensa internacional, mas praticamente nada viram dos jogadores. Tudo para eles, contudo, foi festa. Teve até dança típica na entrada do hotel.

Nesta quarta-feira, as cenas devem se repetir em proporção maior. Às 10h30 (de Brasília), a seleção enfrenta o Zimbábue no estádio Nacional de Harare. Será o penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo. O último amistoso acontecerá na próxima segunda, contra a Tanzânia, na casa do adversário.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host