01/06/2010 - 15h39

Alemanha exclui russo naturalizado e define 23 que irão à África do Sul

Das agências internacionais
Em Frankfurt (ALE)

O técnico da Alemanha, Joachim Low, divulgou, nesta terça-feira, que Andreas Beck não fará parte da seleção que disputará a Copa do Mundo. O lateral-direito russo, que é naturalizado alemão, foi prejudicado por uma série de lesões que teve durante a temporada.

“A decisão não foi fácil. Andreas trabalhou forte conosco durante estas três semanas, e foi muito dedicado nos treinamentos. Mas ele não atuou a temporada inteira, e teve algumas lesões que o prejudicaram”, disse Low.

“Nós lhe dissemos que ele tem de se sentir membro do time. Ele é jovem e ainda terá outras chances na seleção no futuro”, concluiu o treinador, em entrevista ao Bild.

Beck tem 23 anos, e atua no Hoffenheim. Nascido em Kemerowo, na Rússia, o jogador vive na Alemanha desde os três anos. Ao todo, o lateral fez seis partidas pela Alemanha na carreira.

Veja a seguir a lista final da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Schalke 04), Jorg Butt (Bayern de Munique) e Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores: Phillip Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Arne Friedrich (Hertha Berlim), Jerome Boateng (Hamburgo), Holger Badstuber (Bayern de Munique) e Dennis Aogo (Hamburgo)

Meio-campistas: Marcell Jansen (Hamburgo), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Sami Khedira (Stuttgart), Mesut Ozil (Werder Bremen), Marko Marin (Werder Bremen), Toni Kroos (Leverkusen), Thomas Muller (Bayern de Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo)

Atacantes: Miroslav Klose (Bayern de Munique), Mario Gomez (Bayern de Munique), Cacau (Stuttgart), Lukas Podolski (Bayern de Munique) e Stefan Kiessling (Leverkusen)
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host