31/05/2010 - 18h03

Brasileiro renunciará à seleção do México, afirma seu pai

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)
  • Jonathan dos Santos (à direita) foi cortado da seleção do México

    Jonathan dos Santos (à direita) foi cortado da seleção do México

O volante brasileiro Jonathan dos Santos não defenderá mais a seleção mexicana. A decisão foi motivada pelo seu corte do grupo que disputará a Copa do Mundo e revelada hoje pelo seu pai, o ex-jogador brasileiro Zizinho, a jornalistas mexicanos na Alemanha, onde o time está se preparando para o mundial.

De acordo com Zizinho, Jonathan renunciará à seleção mexicana e no futuro tentará ser convocado pelo Brasil ou Espanha, onde joga pelo Barcelona.

"Jonathan me falou que não jogará mais pelo México, e eu mesmo não quero que ele continue com essa equipe", disse Zizinho, que também é pai do atacante Giovani dos Santos, que, por sua vez, está confirmado entre os jogadores do México que jogarão a Copa.

Giovani e Jonathan nasceram no México quando seu pai jogava na liga deste país e foram levados por ele para a Espanha, onde começaram a carreira no Barcelona.

Zizinho criticou o técnico do México, Javier Aguirre, por não ter dado explicações convincentes para o corte e inclusive não ser o responsável pela equipe.

"Acreditava que Aguirre tinha caráter, mas parece que me equivoquei e na verdade outra pessoa toma as decisões do time", disse Zizinho aos jornalistas mexicanos.

O diretor geral das seleções mexicanas, Néstor de la Torre, preferiu não polemizar e disse que Jonathan tem muito futuro no futebol, e que inclusive conta com ele para disputar os Jogos Panamericanos, a Copa América e as Olimpíadas, nos próximos dois anos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host