31/05/2010 - 08h38

México descarta filho de brasileiro e confirma o "fumante" Blanco na Copa

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Jonathan dos Santos disputa bola com jogador neozelandês durante amistoso do México

    Jonathan dos Santos disputa bola com jogador neozelandês durante amistoso do México

O meia Jonathan dos Santos, de ascendência brasileira e nacionalidade mexicana, foi cortado nesta segunda-feira pelo técnico do México, Javier Aguirre, que definiu a lista final com 23 nomes para a Copa do Mundo da África do Sul.

Jonathan, de 20 anos, é irmão do atacante Giovani dos Santos, que, por sua vez, está confirmado para a Copa. Ele é filho do brasileiro Zizinho, que jogou no México nos anos 80. Assim como o irmão, cresceu nas categorias de base do Barcelona e agora dá seus primeiros passos na equipe principal.

Com a seleção de Aguirre, Jonathan já entrou em campo três vezes. A próxima não será na Copa. “A direção geral de seleções nacionais deu a conhecer que o jogador Jonathan dos Santos, do Barcelona, termina sua participação com a seleção mexicana e não será inscrito no Mundial”, informou o comunicado oficial.

Havia expectativa sobre o corte na seleção mexicana por causa do atacante Cuauhtemoc Blanco, veterano de 37 anos e ídolo nacional, que foi flagrado fumando em plena concentração do México, na Alemanha, semana passada. No entanto, ele jogou no último amistoso contra Gâmbia e, portanto, participará do seu terceiro Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host