31/05/2010 - 08h20

Eriksson pede organização à Costa do Marfim após sua estreia

Das agências internacionais
Em Evian-Les-Bains (França)
  • Drogba marcou contra o Paraguai, mas a Costa do Marfim cedeu empate no amistoso de domingo

    Drogba marcou contra o Paraguai, mas a Costa do Marfim cedeu empate no amistoso de domingo

Em sua estreia como treinador da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson viu o time de Didier Drogba comandar o jogo e abrir vantagem de dois gols no amistoso contra o Paraguai no domingo, para depois ceder o empate. Segundo o técnico, é tudo uma questão de organização.

“Temos que defender bem e atacar bem em conjunto, e estamos trabalhando dia após dia nisso”, declarou Eriksson, que substituiu o ex-técnico Vahid Halilhodzic no final de março. Antes do empate contra o Paraguai, a Costa do Marfim havia perdido para a Coreia do Sul por 2 a 0 há dois meses.

Desde que foi anunciado, Eriksson teve apenas uma semana para trabalhar com o grupo. “Será um grande desafio, o tempo está correndo e na terça-feira eu precisarei mandar sete jogadores para casa”, observou o técnico, lembrando do prazo final para o anúncio da lista final de 23 jogadores termina no dia 1º de junho.

Para Eriksson, a Costa do Marfim jogou bem apenas durante uma hora no jogo contra o Paraguai. “Não foi um problema de concentração, nós perdemos organização, tentamos correr e finalizar individualmente, e demos ao Paraguai muitas chances de contra-ataque”, avaliou.

“Na última meia hora, não jogamos como um bom time assim como fizemos no primeiro tempo, e se você perde a bola em lugares perigosos muito frequentemente, então você vai acabar sendo punido”, completou o sueco, que treinou a Inglaterra na última Copa.

A Costa do Marfim estreia no Mundial da África do Sul contra Portugal, no dia 15 de junho. O time de Drogba está no Grupo G, o mesmo do Brasil, e enfrenta a seleção de Dunga no dia 20.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host