REUTERS/Denis Balibouse

Drogba fez um gol de falta, seu time abriu 2 a 0, mas cedeu empate ao Paraguai

30/05/2010 - 14h07

Drogba marca, mas Costa do Marfim fica no empate contra o Paraguai

Do UOL Esporte
Em Sâo Paulo

A seleção da Costa do Marfim, segunda adversária do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, dominou a maior parte do jogo contra o Paraguai em amistoso disputado em Evian-les-Bains, na França, neste domingo. Com um gol do astro Didier Drogba chegou a abrir 2 a 0, mas não segurou resultado e cedeu o empate por 2 a 2.

Com o time completo, a Costa do Marfim enfrentou um Paraguai em testes, com os atacantes Roque Santa Cruz e Lucas Barrios começando no banco. Mas, assim que os dois entraram no jogo, "acordaram" a seleção paraguaia. Mesmo assim, os africanos apresentaram um nível bem superior ao do último amistoso, quando perderam para a Coreia do Sul por 2 a 0.

Ao contrário daquela partida, os marfinenses mostraram um conjunto contra o Paraguai, e envolveram os sul-americanos com toque de bola e a já conhecida habilidade individual de jogadores como Drogba, Yaya Touré e Salomon Kalou. Depois desta partida, a Costa do Marfim mostrou que pode incomodar o Brasil na Copa.

As duas equipes começaram a partida com muito ímpeto, e os jogadores trocaram entradas duras, em um clima de competição que já começou antes mesmo do apito inicial. Isso porque a comitiva marfinense ficou muito insatisfeita com os paraguaios, devido à troca de última hora do estádio onde foi realizado o jogo.

Nenhuma seleção criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas as melhores chances foram da Costa do Marfim. Muito marcado, Drogba teve dificuldade para trabalhar a bola, mas quase abriu o placar de cabeça aos 39 minutos. Livre, o atacante do Chelsea finalizou para fora.

No segundo tempo, Drogba não perdoou. Mas teve ajuda de Achucarro, que desviou a sua cobrança de falta e enganou o goleiro Villar. Depois de abrir o placar, a Costa do Marfim passou a ter mais domínio da posse de bola, enquanto a zaga paraguaia cedia ao nervosismo. Villar salvou o Paraguai duas vezes seguidas.

Com domínio total da posse de bola, a Costa do Marfim fez o segundo em outra jogada de bola parada. Após bola levantada na área, Bamba completou de primeira no segundo pau. O gol acordou o Paraguai, que já contava com Santa Cruz e Barrios no ataque.

E foi Barrios, argentino naturalizado que joga no Borussia Dortmund, o responsável por tirar o Paraguai do zero. Ele recebeu um cruzamento da esquerda, dominou de primeira no peito e encheu o pé para marcar um belo gol. O mesmo Barrios, no entanto, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro e desperdiçou a oportunidade de empatar.

O gol que salvou o Paraguai da derrota saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Torres que desviou na barreira e enganou o goleiro Barry.

O Paraguai está no Grupo F, que tem Itália, Eslováquia e Nova Zelândia. A estreia do time será contra os italianos, no dia 14 de junho. Já a Costa do Marfim faz seu primeiro jogo no Mundial no dia 15, contra Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host