27/05/2010 - 08h53

Zagueiro da Costa do Marfim promete "matar o Brasil" na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Segunda adversária da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, a Costa do Marfim demonstra confiança para o confronto e promete, nas palavras de um de seus líderes, o zagueiro Kolo Touré, “matar o Brasil” na disputa pelo grupo G, que ainda tem Coreia do Norte e Portugal.

A Costa do Marfim estreia na Copa do Mundo contra Portugal, mas tanto Touré quanto o treinador sueco recém-chegado Sven-Goran Eriksson esperam o confronto com pelo Brasil na segunda rodada da primeira fase, que será no dia 20 de junho às 15h30 (de Brasília).

“Fomos considerados por alguns como zebras ou azarões. Mas vamos provar que não é nada disso. Vamos ao Mundial para conquistar vitórias. Sabemos que jogaremos contra Brasil e Portugal que são seleções com astros internacionais, mas não devemos nada em termos de qualidade. Nossos jogadores estão entre os melhores de hoje de seus clubes na Europa e estão acostumados com títulos”, afirmou o zagueiro do Manchester City Kolo Touré em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A tática no confronto com o Brasil segundo Kolo Touré é explorar os contra-ataques contra a seleção de Dunga.

“Jogaremos no contra-ataque. A seleção brasileira é forte, mas não é invencível. Vamos deixar que joguem, como é o estilo do Brasil. Mas teremos um forte contra-ataque que os surpreenderá”, afirma Touré.

O experiente treinador sueco Sven-Goran Eriksson, que enfrentou a seleção brasileira quando comandou a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002 e viu sua equipe ser batida, está confiante no desempenho marfinense contra o Brasil.

“Jogar contra o Brasil é difícil, mas achamos que podemos sair com uma vitória”, afirma Sven-Goran Eriksson.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host