24/05/2010 - 12h14

Torcedores portugueses reclamam de treino da seleção

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
  • Cristiano Ronaldo dá autógrafos após treino da seleção de Portugal realizado no domingo

    Cristiano Ronaldo dá autógrafos após treino da seleção de Portugal realizado no domingo

Não é só no Brasil que os torcedores reclamam da preparação de sua seleção para a Copa do Mundo de 2010. Os portugueses mostraram nesta segunda-feira seu descontentamento pela brevidade do último treino do país para o Mundial, enquanto os porta-vozes da equipe de Portugal asseguram que o plano inicial não será modificado.

Em declarações à imprensa portuguesa, Carlos Godinho, diretor esportivo da seleção nacional, explicou que os treinamentos serão realizados de acordo com os “interesses” da equipe e de seu técnico, Carlos Queiroz.

Neste domingo, dezenas de fãs protestaram nas imediações do centro esportivo de Covilhã – onde se preparam os jogadores portugueses – pelos escassos 40 minutos de treino e pelos poucos ingressos oferecidos (cerca de 3 mil) para assistir à afinação de seus ídolos.

Godinho garantiu que Portugal não alterará seus planos em função de “maior ou menor agrado” de uma parte reduzida de torcedores, e lembrou que a sessão de domingo nem sequer estava prevista para ser aberta ao público.

A seleção de Cristiano Ronaldo se prepara na cidade lusitana de Covilhã – a 300 quilômetros ao nordeste de Lisboa – para o Mundial da África do Sul. Nesta segunda, às 14h30 (horário de Brasília), a equipe fará um jogo amistoso contra Cabo Verde. O time ainda terá um amistoso contra Camarões antes do início do Mundial.

Portugal será o terceiro adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Os dois países se enfrentarão no dia 25 de junho na cidade de Durban.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host