24/05/2010 - 16h06

Provável substituto de Ballack sofre lesão em treino e é cortado da seleção

Das agências internacionais
Em Frankfurt (ALE) *
  • Christian Traesch deixou o campo lesionado, e deixou também o Mundial de 2010 na África do Sul

    Christian Traesch deixou o campo lesionado, e deixou também o Mundial de 2010 na África do Sul

O meio-campista da seleção da Alemanha Christian Traesch machucou o tornozelo direito em um jogo treino contra uma seleção local do norte da Itália e teve que deixar o campo na partida desta segunda-feira. No período da tarde, a Federação de futebol do país anunciou por meio de seu site que o atleta foi cortado do grupo que disputará a Copa do Mundo.

Assim, após perder seu maior craque para o Mundial, o meio-campista Michael Ballack, a equipe germânica fica sem mais um homem do setor para a maior competição de futebol do planeta.

Traesch, atleta do Stuttgart de seu país, teve que deixar o gramado auxiliado por funcionários da seleção após a grave lesão sofrida 17 dias antes do início da Copa do Mundo da África do Sul. Ele torceu o tornozelo em lance sem contato com nenhum outro jogador.

“Christian Traesch não poderá participar da Copa do Mundo na África do Sul”, resumiu o comunicado da Federação sobre o jogador de 22 anos de idade. Após a lesão, Traesch foi levado a um hospital onde foi constatada a gravidade da contusão.

“É uma grande decepção para ele, por uma coisa dessas acontecer neste momento”, lamentou o técnico da esquadra alemã Joachim Loew. Christian Traesch era cotado como um dos candidatos a assumir a posição de Ballack na equipe titular.

Assim, o grupo do treinador Loew se resume agora a 25 jogadores, restando apenas mais dois cortes até a definição da lista final de 23 nomes, que deve sair no próximo dia 23.

A Alemanha goleou por 4 a 0 no amistoso preparatório contra a seleção local de Tirol do Sul, região onde se fala alemão no norte da Itália. A partida teve dois tempos de 30 minutos apenas.

A seleção alemã é a cabeça de chave do grupo D do Mundial, e faz sua estreia na competição no dia 13 de junho, contra a Austrália, na cidade de Durban. Ainda fazem parte da chave as seleções de Gana e Sérvia.

* Atualizada às 18h34

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host