24/05/2010 - 08h54

Andrés Sanchez, chefe do Brasil na Copa, diz que não irá controlar baladas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, irá desempenhar um papel importante na seleção brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul. O cartola foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o chefe da delegação do país no Mundial-2010. Apesar de ter status para controlar a rotina dos atletas, Sanchez diz que não pretende evitar baladas dos jogadores durante folgas.

Em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o dirigente do Corinthians descarta a possibilidade de segurar os jogadores na concentração durante a disputa da Copa. “Se tiver folga e eles forem pra boate, pra discoteca, pro barzinho, pro shopping ou pra igreja, é problema deles”, comentou.

Sanchez destacou que não só os baladeiros exageram, mas os jogadores “da igreja” também. “O cara quer rezar de tarde, de manhã, de noite. É difícil”. Sobre os certinhos da seleção brasileira – Kaká e Lúcio –, o chefe da delegação diz que não haverá tanto assédio quanto muitos imaginam.

Os escolhidos de Dunga para defender o Brasil na Copa causaram polêmica. Sanchez diz que não faria uma convocação igual, mas destaca que cada um faria a sua, caso estivesse no lugar do treinador. “Ninguém repetiria essa lista. Mas eu respeito. Ele vinha há três anos e meio montando o time e ganhou tudo. Quem somos nós para questionar?”.

Leia mais na edição on-line da Folha de S. Paulo

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host