24/05/2010 - 17h33

África do Sul só empata com Bulgária, mas segue invicta em duelos pré-Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A África do Sul enfrentou nesta segunda-feira a Bulgária em amistoso preparatória para a Copa do Mundo, em Joannesburgo. O time do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira empatou em 1 a 1 e manteve a invencibilidade nos amistosos contra outras seleções em 2010.

Neste ano, a África fez amistosos contra oito seleções e ainda não perdeu. O time venceu Suazilândia (6 a 2), Zimbábue (3 a 0), Jamaica (2 a 0) e Tailândia (4 a 0), e empatou com Namíbia (1 a 1), Paraguai (1 a 1) e Coreia do Norte (0 a 0), além do resultado desta segunda.

O time da casa começou o jogo melhor e teve mais posse de bola no início. A equipe anfitriã da Copa tentou imprimir uma pressão nos búlgaros e, aos poucos, foi criando algumas oportunidades. Aos 20min, os sul-africanos abriram o placar com Sangweni.

A Bulgária tentou reagir logo em seguida e aproveitou o relaxamento da seleção local. Os búlgaros conseguiram trabalhar a bola com velocidade pelo meio e conseguiram empatar o duelo aos 31min, com Bojinov.

Na segunda etapa, a África do Sul voltou a sofrer com um problema difícil de resolver: a falta de um finalizador. O técnico brasileiro já deu declarações afirmando que é um problema de base do país. Por outro lado, a Bulgária tentava criar algumas jogadas, mas errava muitos passes. Com isso, o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Até o Mundial, o time do técnico Carlos Alberto Parreira ainda fará mais dois amistosos. No próximo dia 27, a equipe enfrenta a Colômbia e no dia 6 de junho a seleção sul-africana medirá forças contra a Dinamarca.

Dispensa

Nesta semana, o treinador brasileiro dispensou o meio-campo Andile Jali, 20 anos, que teve um leve problema cardíaco diagnosticado e foi enviado aos Estados Unidos para fazer exames mais detalhados.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host