22/05/2010 - 12h10

Curitiba inaugura obra pela metade para receber a seleção

Alexandre Sinato, Bruno Freitas, Mauricio Stycer
Em Curitiba

A passagem da seleção brasileira por Curitiba coincidiu com a inauguração do asfaltamento de um trecho de uma estrada que dá acesso ao Centro de Treinamento do Atlético-PR. Antiga reivindicação de moradores e motoristas, o asfaltamento, no entanto, foi realizado de forma incompleta, apenas de um lado da estrada.

"MAQUIAGEM" PARA A SELEÇÃO

  • Estrada do Ganchinho, caminho para o CT do Atlético-PR: terra de um lado, asfalto do outro

A estrada do Ganchinho margeia a rodovia que leva à BR-116. O asfaltamento, creditado a “São Dunga”, segundo a administradora regional da área, Elci Sfredo, facilitou a chegada do ônibus da seleção ao CT. Do lado oposto, porém, como constatou a reportagem do UOL Esporte neste sábado, a estrada segue em péssimas condições – um misto de terra, lama e pedras.

  • Flavio Florido/UOL

     

    O outro lado a gente
    vai fazer também

    Primeira reação do Prefeito, Luciano Ducci
    Já na sequência
    prosseguiu o mandatário, antes de conceder:
    Este ano ainda

     

Indagado pelo UOL Esporte, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), reconheceu que o asfaltamento atende apenas parcialmente às necessidades. “O outro lado a gente vai fazer também”, disse. “Já na sequência”, prosseguiu. “Este ano ainda”, concedeu, finalmente.

Assistentes sociais com quem a reportagem do UOL Esporte conversou afirmam que houve um outro esforço de “maquiagem” em Curitiba neste período: o recolhimento de moradores de rua foi intensificado nas últimas semanas. A Prefeitura nega. Segundo a assessoria da Fundação de Ação Social, o número de atendimentos aumentou devido ao frio. “Mais moradores de rua procuraram espontaneamente a central de resgate” da entidade, informou a assessoria.

O prefeito Luciano Ducci participou na manhã de sábado de outra inauguração relacionada à Copa do Mundo e à passagem da seleção por Curitiba - a abertura do Memorial Africano, na praça Zumbi dos Palmares, também revitalizada para a ocasião. “Queremos mostrar que Curitiba está preparada para 2014”, disse o prefeito.

Na verdade, a participação de Curitiba na Copa ainda depende da aprovação do plano de reforma do estádio do Atlético-PR e há divergências sérias entre a direção do clube e o governo do Estado a respeito da forma de financiar as obras necessárias para atender as exigências da Fifa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host