20/05/2010 - 21h36

Surpresas espanholas na Copa falam em sorte e planejamento de férias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Victor Valdés (f) desbancou Diego López<br>e Palop e está na lista definitiva da Espanha para a Copa

    Victor Valdés (f) desbancou Diego López
    e Palop e está na lista definitiva da Espanha para a Copa

A lista definitiva da Espanha para a Copa do Mundo da África do Sul foi divulgada nesta quinta-feira. Víctor Valdés, Pedro Rodríguez, Javi Martínez e Fernando Llorente podem ser consideradas surpresas na escolha do técnico Vicente Del Bosque. Após o chamado, os ‘azarões’ falaram em sorte e já planejavam as férias no período.

Embora estivesse entre as preferências da torcida, Valdés não era favorito para compor a lista de goleiros. Segundo revelou o agente Ginés Carvajal ao jornal Marca, o arqueiro do Barcelona não esperava ir para a Copa do Mundo e tirou alguns dias de férias.

O meio-campista Javi Martínez, do Athletic Bilbao, se disse afortunado. “Como jogador profissional, não consigo definir ainda o que significa. Mas está claro que nem eu imagino a sorte que eu tenho”, disse.

Companheiro de Martínez no Athletic Bilbao, Fernando Llorente soube da convocação durante o almoço. “Estava comendo com um familiar, que me acolheu quando cheguei com 12 anos a Bilbao. Foi uma casualidade, mas foi muito bonito”, contou.

Após divulgar os 30 nomes na semana passada, Vicente Del Bosque teve que cortar sete jogadores para obter a lista definitiva para a Copa. “Aqui estão os 23 melhores”, afirmou o treinador. “Acreditamos que, no balanço do ano, eles fizeram uma grande temporada e os novos vêm a suprir a ausência de outros que, por circunstâncias não podiam ir”, disse, em referência as surpresas na convocação.

“Deixamos sete pelo caminho. Se já tivemos problemas para deixar de fora alguns jogadores que mereciam estar entre os 30, imagina o que é cortar sete, alguns com certo peso neste grupo. Espero ter acertado na maioria dos casos. Não é uma lista contestada e espero ter o máximo de apoio”, falou Del Bosque.

O técnico da Espanha comentou as ausências e não personalizou somente na falta de Dani Güiza. “Também tem o Cazorla, que era habitual, mas estamos aqui para focar o futuro e olhar os que estão aqui porque têm méritos”. Del Bosque ainda reforçou o cuidado com problemas físicos de Fernando Torres, Cesc Fàbregas, Xavi e Iniesta. “Temos uma pequena preocupação, mas os convocamos por informações deles, de seus médicos e nossas. Estamos otimistas e todos estarão 100% prontos para o início”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host