Flavio Florido/UOL

Forte aparato de reportagem poderá sobrecarregar rede elétrica perto do CT do Caju

20/05/2010 - 15h41

Administradora regional em Curitiba agradece a "São Dunga" por asfalto

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

O QG DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Flavio Florido/UOL

    Seguranças protegem a fachada do centro de treinamento que receberá a seleção brasileira

Há dois anos a Administração Regional do Bairro Novo tentava, sem sucesso, asfaltar um trecho da avenida que dá acesso ao CT do Atlético-PR. A Estrada do Ganchinho é uma espécie de pista local da BR-116 e o seu asfaltamento emperrou na burocracia, já que a rodovia é administrada por uma empresa concessionária. Até que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) programou uma temporada da seleção brasileira.

"São Dunga!", exclama Elci Sfredo, a administradora regional do local. “Graças à seleção, conseguimos o asfalto”, ela diz, enquanto supervisiona os trabalhos no entorno do CT. "Vou acender velas para ele todo dia", afirma, na véspera da chegada da equipe de Dunga para treinos pré-Copa no local.

Mas nem tudo é alegria. A regional também preparou um terreno, próximo à entrada do CT, para servir de estacionamento para os caminhões e carros da imprensa, mas ele se tornou inútil depois que a CBF determinou que os jornalistas se posicionassem nos fundos do terreno.

Foi, então, necessário improvisar. A regional asfaltou de última hora um trecho da rua Lupenópolis e vai instalar um banheiro químico para os jornalistas que já fazem plantão à espera da seleção.

Heliel Barbosa, dono de um barzinho na área, também comemora a chegada da seleção. "A estrada estava numa situação medonha", diz. "Antes mesmo da seleção chegar fizeram tudo rápido, para passar uma boa imagem".

A regional do Bairro Novo compreende três bairros – Sítio Cercado, onde fica o CT, Umbará Ganchincho.

Em outro canto, ainda nos arredores do CT do Atlético-PR, funcionários da Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalhavam em um reforço de última hora, na preocupação com apagões na região, em razão da chegada em massa da imprensa nacional ao local a partir desta sexta. A expectativa é que a demanda exigida por equipamentos da mídia, especialmente a televisiva, seja suprida. 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host