19/05/2010 - 20h41

Evra diz que França vai à África para ganhar, e não para um "safári"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O lateral-esquerdo Patrice Evra rebateu as seguidas críticas que a seleção francesa vem sofrendo às vésperas da Copa do Mundo. Alvo de escândalos sexuais, polêmicas dentro de campo e atrapalhado pela má fase de alguns jogadores, o time vive sob pressão, mas o atleta garante que todos farão o melhor na África do Sul.

“Todo mundo está pensando que nós vamos lá para um safári. Nós sabemos que não começamos como favoritos, mas a gente pode assustar muita gente. Esse time vai viajar para ganhar a Copa do Mundo”, disse Evra.

A entrevista foi vista com bons olhos pela imprensa francesa, que gostou da postura do jogador. A má relação da seleção com os jornalistas começa na resistência destes a Raymond Domenech, técnico do time.

No fim do ano passado, a situação se agravou após a polêmica classificação da França ao Mundial. No jogo decisivo da repescagem europeia, contra a Irlanda, o time gaulês conseguiu a vaga com um gol de Gallas, que completou um lance iniciado por um toque de mão de Henry.

“A pressão extrema e tudo o que aconteceu depois vão servir de motivação para o primeiro jogo da Copa do Mundo, que é o mais importante para nós”, disse Evra.

Recentemente, alguns jogadores mergulharam em mais um problema. Ribéry e Govou foram acusados de terem relações sexuais com uma prostituta que, na época, seria menor de idade.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host