18/05/2010 - 20h06

Domenech diz que Henry não está garantido entre os titulares da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Henry não fez bom ano e está em xeque na França

    Henry não fez bom ano e está em xeque na França

Capitão da seleção francesa, Henry ainda não está garantido entre os titulares dos atuais vice-campeões. Após uma temporada ruim no Barcelona, o treinador Raymond Domenech deu a entender que o astro terá de disputar a posição com seus companheiros.

“Todos vão ter de provar no campo. Os 23 têm potencial para estar entre os 11. O objetivo é deixar claro para todos que ninguém está seguro”, disse Domenech.

Remanescente do título mundial de 1998, Henry esteve no banco de reservas do Barcelona na maior parte do ano, e foi decisivo em poucos jogos. Alvo de críticas também pelo uso da mão no jogo que ratificou a ida da França para o Mundial, o atacante tem a concorrência de Anelka, Cissé, Gignac e Valbuena.

No momento, porém, Domenech diz que o importante é conhecer as condições de cada jogador. Segundo o treinador, que ainda espera a recuperação de Gallas para definir a lista final, o trabalho coletivo só será colocado em prática na última fase da preparação.

Por enquanto, Domenech parece mais disposto a não desconcentrar seus atletas. O treinador reclama, por exemplo, que a possível confirmação de Laurent Blanc para o cargo de comandante da seleção pode afetar seu elenco.

“Pode desestabilizar. O reflexo depende de cada um, mas é sempre melhor quando nos isolamos do resto do mundo. O que importa é estarmos focados no nosso objetivo, já que a Copa do Mundo só acontece de quatro em quatro anos”, disse Domenech.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host