18/05/2010 - 11h51

Vidic diz que, na Sérvia, todos atacam e todos defendem

Das agências internacionais
Em Belgrado (Sérvia)
  • Sérvio Nemanja Vidic toca a bola durante amistoso com a Coreia do Sul, em Londres

    Sérvio Nemanja Vidic toca a bola durante amistoso com a Coreia do Sul, em Londres

O zagueiro Nemanja Vidic, do Manchester United e da seleção da Sérvia, afirmou que a sua equipe só vai conseguir uma boa campanha no Mundial da África do Sul se apostar em um jogo coletivo em que todos atacam e defendem, assim como o “carrossel holandês” da década de 70.

“Todos atacaremos e todos nos defenderemos como um coletivo, em que não deve haver diferença entre as posições. Somente assim poderemos ter êxito. No nosso jogo, também deveremos melhorar bastantes elementos”, declarou Vidic.

Para o zagueiro, o fato de a Sérvia contar com jogadores reservas em seus clubes, na verdade, é positivo: “Um coisa que me alegra é que alguns de nossos jogadores não foram uma constante em seus times, e por isso estarão descansados. É algo que pode ter um significado muito grande”, avaliou.

Vidic destacou que o objetivo inicial da Sérvia é alcançar a segunda fase: “Todos compartilhamos um objetivo comum, que é chegar às oitavas de final. Está claro que não será uma tarefa fácil, porque não haverá rivais fáceis”, destacou o jogador, que enfrentará Alemanha, Austrália e Gana no Grupo D.

“Não faz falta falar da força da Alemanha. Gana também é muito forte.Atuarão em sua seleção os melhores jogadores jovens, e é sabido o quanto é terrível a equipe jovem deles”, observou Vidic. Caso passe à segunda fase, a Sérvia pega nas oitavas um adversário do Grupo C, que tem Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host