17/05/2010 - 20h06

Após perda de Ballack, zagueiro diz que Alemanha não é favorita

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Friedrich não vê Alemanha favorita

    Friedrich não vê Alemanha favorita

O zagueiro Arne Friedrich excluiu a Alemanha da lista de favoritas à Copa do Mundo de 2010. Provável titular do time de Joachim Low, o jogador do Hertha Berlim disse, em entrevista ao site da Fifa, que não considera seu time uma das maiores forças no torneio da África do Sul.

“Vencer seria um sonho, mas nós não somos favoritos na África do Sul. Eu estou concentrado apenas na seleção e quero o título de todo jeito”, disse Arne Friedrich.

No último sábado, Michael Ballack, capitão e um dos melhores jogadores, lesionou um dos tornozelos, e está fora da disputa. Antes dele, Rene Adler, goleiro titular da equipe, havia quebrado uma costela, também vetado.

Diante desse panorama, a já criticada Alemanha tornou-se ainda mais incógnita na competição. O time ainda não decidiu, por exemplo, quem será o novo capitão, após a saída de Ballack. Freidrich, quinto no grupo atual com mais atuações pela seleção, é uma das opções, e ostentou a braçadeira na semana passada, no amistoso da equipe contra Malta.

Klose e Schweinsteiger, que vem logo atrás de Ballack em número de aparições pela seleção, seriam as outras opções de Löw.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host