17/05/2010 - 07h29

Lesão tira meia Michael Ballack da seleção da Alemanha na Copa

Das agências internacionais
Em Frankfurt (Alemanha)
  • Ballack ficará fora da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul após lesão no tornozelo

    Ballack ficará fora da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul após lesão no tornozelo

O técnico Joachim Löw sofreu uma importante baixa na seleção da Alemanha para a Copa do Mundo da África do Sul. Com uma lesão, o meio-campista Michael Ballack não terá condições de se recuperar a tempo para a disputa do Mundial deste ano.

“O grupo tem que unir forças e olhar adiante”, disse o treinador, lembrando que na história do futebol alemão “quando um grande jogador ficar de fora, sempre aparece outro para ocupar seu lugar”.

A federação alemã anunciou nesta segunda-feira que o jogador de 33 anos lesionou os ligamentos do tornozelo direito em uma dura entrada sofrida na final da Copa da Inglaterra, quando o Chelsea venceu o Portsmouth por 1 a 0 no último sábado.

Ballack foi para a Alemanha já no domingo para ser examinado pelo médico da seleção alemã e do Bayern de Munique Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt. Com o tornozelo ainda muito inchado, ele passará por novos exames em Londres e não deve voltar a treinar antes de oito semanas.

Com 98 partidas pelo time nacional da Alemanha, Michael Ballack sofreu a lesão em uma entrada de Kevin-Prince Boateng, meio-irmão Jerome Boateng, que joga pela seleção alemã. No entanto, Kevin-Prince estará na Copa mas preferiu jogar por Gana, que coincidentemente será adversária da Alemanha na primeira fase do Mundial.

“É claro que é lamentável que ele não estará conosco, mas também é a hora de nos juntarmos. Não podemos ficar resignados com isso. Temos muitos jovens jogadores no grupo que podem crescer e aparecer nesse momento”, disse Löw.

O time alemão comandado por Joachim Löw já treina na Sicília, na Itália, mas ainda com o grupo incompleto. Sete jogadores que atuam pelo Bayern de Munique se apresentarão apenas após a final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, neste sábado.

A Alemanha estreia no grupo D da Copa do Mundo da África do Sul contra a Austrália no dia 13 de junho e contra com Gana e Sérvia em sua chave.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host