12/05/2010 - 10h03

Em São Paulo, 57% aprovam a seleção convocada por Dunga, diz Datafolha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
QUEM FALTOU NA LISTA DO DUNGA?
17% Ronaldinho e Paulo Henrique Ganso
16% Neymar
11% Ronaldo
5% Roberto Carlos

Os pedidos por Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho e Neymar não mudaram muito a opinião dos paulistanos sobre a seleção brasileira convocada por Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul. Segundo pesquisa do Datafolha na capital de São Paulo, 57% considerou ótima ou boa a lista do treinador, anunciada no início da tarde de terça-feira.

O levantamento foi feito com 658 entrevistados. Mais da metade aprovou os nomes chamados. Para 29%, a lista é regular, e 8% a definiram como ruim ou péssima. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar da aprovação, quanto mais interesse os entrevistados têm por futebol, pior é a opinião sobre às escolhas de Dunga. Ainda assim, o número é alto entre esses boleiros: o índice de ótimo/ bom é de 46%, o de regular, em 35%, e o de ruim/péssimo, em 17%.

Entre os torcedores dos clubes, os ignorados fizeram a diferença: entre os são-paulinos, que sabiam que Hernanes e Miranda, por exemplo, tinham chances menores, 61% acharam a seleção ótima ou boa. Os torcedores do Santos, que tiveram Neymar ignorado e Ganso apenas na lista de espera, foram mais críticos: 53% de ótimo/bom, 28% de regular e 16% de ruim/péssimo.

O meia santista, aliás, lidera a lista de "injustiçados" por Dunga: na avaliação dos paulistanos, Ronaldinho e Ganso, com 17% cada um – Neymar teve 16% –mereciam um lugar entre os 23 convocados.

Leia a matéria completa na Folha de S.Paulo desta quarta.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host