11/05/2010 - 09h48

Rival do Brasil, Coreia do Norte chama três 'estrangeiros' para a seleção

Das agências internacionais
Em Tóquio (JAP)
  • Atacante norte-coreano Jong Tae-Se, conhecido como o Wayne Rooney da Ásia

    Atacante norte-coreano Jong Tae-Se, conhecido como o "Wayne Rooney da Ásia"

A federação da Coreia do Norte divulgou nesta terça-feira os três jogadores que atuam no exterior convocados para a Copa do Mundo.

Dois deles são nascidos no Japão, jogam na liga japonesa, mas têm dupla nacionalidade e vão defender a seleção que estreia contra o Brasil, no dia 15 de junho.

Conhecido como o “Rooney da Ásia”, o atacante Jong Tae-Se, do Kawasaki Frontale, é o principal jogador dessa legião “estrangeira” da Coreia do Norte. O meia An Yong Hak joga no campeonato de lá, no Omiya Ardija, mas vai defender a Coreia do Norte.

“Vou chutar toda vez que receber um passe. Mesmo se eu for bloqueado pelos defensores durante 89 minutos, pode haver uma hora em que a bola vai vir solta, e eu vou tentar aproveitar essa chance”, declarou Jong.

O estilo combativo do atacante o fez ser comparado a Wayne Rooney, do Manchester United. Ele já marcou 12 vezes em 20 jogos pela Coreia do Norte desde 2007.

Além dos dois ‘japoneses’, a Coreia do Norte terá outro jogador que atua fora do país: o atacante Hong Yong-Jo, do time russo Rostov.

Os três se juntarão no dia 20 de maio ao grupo que embarcou no último sábado para a Suíça, onde a seleção fará a pré-temporada, que inclui amistosos contra Paraguai, Grécia, Congo e Nigéria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host