11/05/2010 - 00h19

Austrália anuncia pré-lista 'inchada' e com jogadores lesionados

Das agências internacionais
Em Sydney (AUS)

Embora as seleções que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul devam anunciar pré-listas com 30 nomes nesta semana, a Austrália divulgou uma convocação um pouco maior, com 31 jogadores.

Curiosamente, a esquadra australiana pré-selecionou quatro, e não três goleiros. A ideia, porém, é só convocar efetivamente o arqueiro Eugene Galekovic no caso de outro jogador da posição se machucar até o dia 1º de junho, quando o combinado deverá anunciar sua lista final com 23 atletas.

O temor da Austrália justifica-se na alta quantidade de lesionados da seleção às vésperas do Mundial. Ao todo, quatro jogadores estão se recuperando de contusões, entre eles o atacante Harry Kewell, que é um dos principais nomes da equipe e enfrenta um problema na virilha. Mark Bresciano, Brett Emerton e Vince Grella são os outros jogadores que estão no departamento médico da seleção.

Apesar da lesão de Kewell, o técnico Pim Verbeek acredita que o atacante estará totalmente recuperado até o início da Copa. “Há rumores, há opiniões, mas Harry estará pronto”, comentou o treinador. “O departamento médico e o próprio Harry me convenceram de que ele estará OK. Ainda temos cinco semanas para nos preparar para o jogo contra a Alemanha, então, não se preocupem”.

A pré-lista da Austrália conta ainda com 14 jogadores que defenderam a seleção na Copa de 2006, na Alemanha. A novidade da equipe, porém, é o jovem Tommy Oar, de apenas 18 anos. “É ótimo para o futebol australiano ter um jogador como ele”, elogiou Pim Verbeek, ressaltando, porém, que o jogador do Utrecht, da Holanda, ainda não tem vaga garantida entre os 23 convocados.

A Austrália estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, em Durban, contra a Alemanha, pelo Grupo D. Na primeira fase, a seleção enfrentará ainda Sérvia e Gana.

Confira a pré-lista da Austrália para o Mundial:

Goleiros: Mark Schwarzer (Fulham-ING), Brad Jones (Middlesbrough-ING), Eugene Galekovic (Adelaide United-AUS) e Adam Federici (Reading-ING).

Defensores: Craig Moore (sem clube), Lucas Neill (Galatasaray-TUR), Luke Wilkshire (Dínamo Moscou-RUS), Scott Chipperfield (Basel-SUI), David Carney (FC Twente-HOL), Mark Milligan (JEF United-JAP), Jade North (Tromso-NOR), Michael Beauchamp (Al-Jazira-EAU), Shane Lowry (Aston Villa-ING) e Rhys Williams (Middlesbrough-ING).

Meio-campistas: Jason Culina (Gold Coast-AUS), Tim Cahill (Everton-ING), Brett Emerton (Blackburn Rovers-ING), Mark Bresciano (Palermo-ITA), Vince Grella (Blackburn Rovers-ING), Brett Holman (Alkmaar-HOL), Carl Valeri (Sassuolo-ITA), Mile Jedinak (Antalyaspor Kulubu-TUR), Richard Garcia (Hull City-ING), Nicky Carle (Crystal Palace-ING), Tommy Oar (Utrecht-HOL) e James Holland (Alkmaar-HOL).

Atacantes: Harry Kewell (Galatasaray-TUR), Josh Kennedy (Nagoya Grampus-JAP), Scott McDonald (Middlesbrough-ING), Dario Vidosic (Nurnberg-ALE) e Nikita Rukavytsya (FC Twente-HOL).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host