10/05/2010 - 14h58

Donovan afirma que EUA podem bater qualquer seleção do mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Maestro da seleção norte-americana que vai disputar a Copa do Mundo pela sexta vez seguida, o meia Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, usou o vice-campeonato da Copa das Confederações como exemplo para afirmar que os Estados Unidos podem derrotar qualquer time do mundo.

“A maior coisa que aprendemos foi que podemos competir contra qualquer time no mundo, e vencer se jogarmos no nosso melhor nível. Poucas seleções no mundo podem dizer isso”, declarou o camisa 10 norte-americano em entrevista ao site da Fifa.

Otimista, Donovan conta com a classificação de seu time pelo menos para a segunda fase do Mundial: “A expectativa é simples: avançar do nosso grupo para os jogos eliminatórios e tentar chegar mais longe. Acho que é um objetivo realista”.

Por outro lado, Donovan reconheceu que a seleção norte-americana está sofrendo com desfalques causados por lesões. “Não sabemos como vai ser o nosso elenco, por causa de algumas contusões chave”, admitiu o meia, referindo-se às lesões de Oguchi Onyewu e Charlie Davies.

“Não teremos escolha a não ser colocar alguns jogadores em posições às quais não estão acostumados, mas na verdade eu acho que isso pode nos ajudar em uma Copa. É sempre bom contar com jogadores que se saem bem atuando em várias partes diferentes do campo”, completou Donovan.

Na Copa das Confederações no ano passado, os Estados Unidos desbancaram a Espanha e só pararam na decisão, com derrota por 3 a 2 diante do Brasil. Na Copa do Mundo, a seleção de Donovan está no Grupo C, com Inglaterra, Argélia e Eslovênia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host