10/05/2010 - 12h19

Capitão da Eslovênia acha que ausência de estrelas ajuda seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após ajudar o West Bromwich Albion a alcançar a promoção para a primeira divisão inglesa na próxima temporada, o meia esloveno Robert Koren desviou todas as suas atenções para a Copa do Mundo, em que tentará ajudar a desacreditada seleção da Eslovênia a protagonizar uma surpresa. O meia admite que a equipe não tem jogadores renomados, mas vê isso como uma vantagem.

“Zahovic era a nossa grande estrela, a única estrela, em 2002. Mas tivemos grandes problemas no elenco durante aquela Copa. As coisas são diferentes agora”, ressaltou o capitão da Eslovênia, lembrando do desentendimento entre Zlatko Zahovic e o técnico Srecko Katanec na campanha eslovena que terminou com três derrotas em três jogos naquele Mundial.

Agora, sob o comando do treinador Matjaz Kek, a Eslovênia chega à sua segunda Copa após desbancar a temida Rússia, do técnico Guus Hiddink, sem ter nenhum jogador no pedestal. “Não temos grandes nomes, mas temos um grande espírito de grupo e eu acho que essa vai ser a nossa principal força. Fora do campo, somos amigos, o que pode ser visto dentro de campo também”, comentou Koren em entrevista ao site da Fifa.

“Realmente não acho que temos nada para provar. Mostramos do que somos capazes na campanha das eliminatórias, e acho que ninguém deveria subestimar a gente. Alcançamos nosso objetivo nas eliminatórias, mas nosso trabalho ainda não terminou”, avisou o jogador.

“Queremos avançar da fase de grupos se for possível, e acho que somos bons o bastante para isso. Mas estou certo de que vamos aproveitar muito, aconteça o que acontecer. A Copa é o maior torneio do mundo e temos que abraçar essa oportunidade”, completou Koren, que enfrentará Inglaterra, Estados Unidos e Argélia no Grupo C.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host