10/05/2010 - 07h39

Manchester United descarta lesão grave e diz que Rooney se recuperará

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

O atacante Wayne Rooney estará recuperado para disputar a Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra, assegurou nesta segunda-feira Mike Phelan, diretor do Manchester United. O dirigente descartou uma lesão grave do jogador na virilha e afirmou que todas as especulações sobre o estado físico do jogador não devem ser levadas em conta.

“Ele estará bem. Podemos acabar com todas as preocupações”, afirmou Phelan. O atacante, que marcou 34 gols nesta temporada, entre todas as competições que disputou, saiu mancando nos últimos minutos do confronto contra o Stoke City, pela última rodada do Campeonato Inglês, em que o Manchester conquistou uma goleada por 4 a 0.

O pedido para substituição e a expressão do atacante durante a sua saída do campo preocuparam a torcida inglesa, mas o técnico do Manchester não vê muitos riscos de Rooney perder o Mundial 2010. O atacante inglês está ameaçado por uma nova lesão, desta vez um com pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo da África do Sul.

Alex Ferguson acredita que o atleta terá tempo para se recuperar. “Rooney teve uma lesão na virilha agravada, mas não acho que isso é sério. Ele deve estar 100% para a seleção inglesa”, opinou o treinador dos Red Devils.

Rooney é uma peça chave da seleção da Inglaterra e acumula problemas físicos desde que se lesionou o tornozelo na partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões no último dia 30 de março, em jogo em que o Manchester enfrentou o Bayern Munique.

Desde esta lesão, o atacante jogou três partidas pela Premier League e só pôde disputar os 90 minutos em um desses jogos. Apesar do fim de temporada complicado, Rooney, de 24 anos, foi eleito o melhor jogador da temporada pelos jogadores do Campeonato Inglês, torcedores e imprensa esportiva do país.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host