05/05/2010 - 08h33

Técnico da Espanha diz estar preocupado com lesões pré-Copa

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Vicente del Bosque, técnico da seleção da Espanha, não vem dormindo direito. Isso porque ele admitiu estar preocupado com as lesões de importantes jogadores do time – como o atacante Fernando Torres – para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.

“Estamos preocupados porque e algo que não podemos controlar”, afirmou o treinador, lembrando que Cesc Fabregas, do Arsenal da Inglaterra, e Andrès Iniesta, Barcelona, também estão se recuperando de contusões neste final de temporada na Europa.

O médico do Liverpool, clube inglês em que joga Fernando Torres, disse na última terça-feira que Fernando Torres, operado do joelho no inicio de abril, não poderá jogar a primeira partida da Espanha na Copa deste ano contra a Suíça, em 16 de junho.

Del Bosque se mostrou relativamente confiante na recuperação dos jogadores lesionado, declarando que “as expectativas são boas” no caso de Torres, assim como com Iniesta e Fábregas.

O técnico do time nacional da Espanha também disse estar confiante de que o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, “não colocará em risco” a saúde do meio-campista Xavi Hernández, outra peça chave da seleção e que se recupera de uma lesão.

Vicente del Bosque deve anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul em 20 de maio, depois de publicar uma lista de 30 pré-selecionados no dia 11 deste mês.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host