05/05/2010 - 10h01

Queiroz admite que ambição de Portugal é chegar à semi na Copa

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, não está pensando pequeno para a disputa da Copa do Mundo. O treinador de Portugal admitiu que as ambições do time nacional na África do Sul é chegar, pelo menos, até as semifinais da competição.

“Temos de partir do princípio de que sermos últimos ou segundos colocados é a mesma coisa. Sem falsas modéstias, nossas ambições não podem ser absurdas, queremos elevar nossas expectativas para ter a possibilidade de desafiar as grandes equipes”, afirmou.

O treinador lamentou apenas estar no grupo da Costa do Marfim, que para ele é “a equipe africana com mais possibilidade de ter êxito em suas atuações”. Portugueses e marfinenses estão ao lado de Brasil e Coreia do Norte no grupo G do Mundial. “Precisamos estar sempre preparados e em alerta”, completou.

Carlos Queiroz também falou sobre a convocação do atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, para a África do Sul. “Quero levar o melhor jogador de futebol do mundo para meu time, e não o contrario”, cutucou o treinador.

A cinco dias de divulgar a lista com os 23 jogadores que vão para a Copa do Mundo deste ano, o treinador revelou que ainda tem várias dúvidas sobre que jogadores levar e admitiu que está observando 36 atletas no total neste momento.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host