04/05/2010 - 12h05

Técnico da Itália faz mistério sobre convocação de Totti

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, não quis adiantar se pensa em convocar o atacante Francesco Totti, da Roma, para a Copa de 2010.

O jogador, de 33 anos, se aposentou da seleção de seu país depois do título mundial em 2006, mas, recentemente, deixou em aberto a possibilidade de aceitar uma convocação para o Mundial da África do Sul, caso se sinta totalmente recuperado da série de lesões que sofreu em 2009.

"Totti? Esperem até o dia 11, quando precisamos enviar a lista de 30 jogadores para a Fifa. Vocês vão ver", disse Lippi nesta terça-feira, durante um período de dois dias de treinos da Itália em Roma. 

O atacante da Roma tem ajudado sua equipe na disputa com a Inter de Milão pelo título italiano e já marcou 12 gols no campeonato. Os convocáveis que vão participar da final da Copa da Itália nesta quarta-feira, entre as mesmas Roma e Inter de Milão, não foram incluídos entre os 29 jogadores chamados para os dois dias de treinos da seleção italiana.

Lippi falou mais sobre outros jogadores. No caso do zagueiro Alessandro Nesta, do Milan, que também se aposentou da seleção, disse ter perdido as esperanças. Sobre o atacante brasileiro Amauri, da Juventus, que se naturalizou recentemente, afirmou que o considera, mas não o chamou para o período de treinos. "Não incluí Amauri porque tenho feito minhas escolhas baseado em ideais que sempre segui", justificou.   

Cotado para deixar seu cargo após a Copa, o técnico também não quis falar sobre seu futuro, alegando que o presidente da federação italiana, Giancarlo Abete, vai anunciar a decisão antes de o torneio começar. "Abete sabe o que farei. Ele vai revelar isso."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host