04/05/2010 - 11h05

Pelé diz que Dunga põe Ronaldinho à frente de Neymar na seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Segundo Pelé, Dunga confia mais em Ronaldinho que em Neymar, deviso à experiência em Copas

    Segundo Pelé, Dunga confia mais em Ronaldinho que em Neymar, deviso à experiência em Copas

Se o técnico Dunga anunciar alguma surpresa na convocação do dia 11 de maio, será Ronaldinho Gaúcho, e não Neymar. Pelo menos é o que diz Pelé. O ex-jogador afirmou à Folha de S. Paulo que conversou com o técnico da seleção brasileira sobre o assunto, e citou a experiência do jogador do Milan como o diferencial para a Copa do Mundo.

Em entrevista à colunista Monica Bergamo, Pelé descreveu a fala de Dunga: “Veja o Ronaldinho, que eu tirei da seleção. Ele voltou a jogar bola e está jogando muito, está fazendo gols. Se eu tiver que convocar alguém, acha que eu vou levar quem? O Ronaldinho, que já disputou Copa do Mundo, que já esteve lá, ou o Neymar?”.

O santista Neymar foi um dos destaques do título conquistado no Campeonato Paulista, e marcou dois gols na derrota por 3 a 2 para o Santo André no segundo jogo da final. No entanto, para Dunga, se for para lembrar da geração de promessas do Santos, é preciso considerar outros nomes.

Sem citar Paulo Henrique Ganso, Pelé deu a entender que Dunga está de olho em Wesley, meia que marcou dois gols no primeiro jogo da final contra o Santo André, em que o Santos venceu por 3 a 2. “Ele está jogando muito no meio-campo", teria dito o treinador da seleção.

De acordo com o jornal, Pelé também considera que Neymar, Ganso e companhia ainda não têm experiência suficiente para ir à Copa. Ele próprio, no entanto, foi campeão em 1958 com 17 anos.

Mas o ex-craque lembrou que, àquela época, já tinha disputado a Copa Roca, torneio disputado entre as seleções de Brasil e Argentina, promovida pelo general argentino Julio Roca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host